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Dos 10 maiores produtores de Instagram/Stories do mundo 5 são Brasileiros

  1. Anitta (@anitta);
  2. Chiara Ferragni, empresária de moda (@chiaraferragni)
  3. Anastasia Beverly Hills, marca de cosméticos (@anastasiabeverlyhills)
  4. Lucas Lucco (@lucaslucco)
  5. Claudia Leitte (@claudialeitte)
  6. Ivete Sangalo (@ivetesangalo)
  7. Jessica Iskandar, atriz e comediante da Indonésia (@inijedar)
  8. Olga Buzova, apresentadora de TV, atriz e designer russa (@cantorbuzova86)
  9. Wesley Safadão (@wesleysafadao)
  10. Laudya Cynthia Bella, cantora pop e atriz da Indonésia (@laudyacynthiabella) 

MAS VOCÊ NÃO PRECISA SER UMA CELEBRIDADE PARA ENGAJAR NOS STORIES

O que você precisa é fazer algumas ações que fazem que o Algorítimo (robô que define quem vê seus stories) trabalhe para você.

Mas primeiro você tem que entender que o Instagram é focado no usuário e não em quem posta.

Isso que dizer que se uma pessoa esta procurando por Lembrancinhas para 1 ano e você fala, escreve, usa hastgas, gifs e outros recursos que o Algorítmo possa ler. A probabilidade que ele entregue seus Stories para a pessoa certa é maior.

7 maneiras de fazer o algorítimo do Instagram/Stories trabalhar para você

1. Use todos os recursos dos Stories

Um dos principais fatores de popularidade dos Stories é o tempo de visualização, ou seja, quanto mais tempo uma pessoa passa vendo seus Stories, mais o Algoritimo vai entender que ele é relevante e vai  mostrar para outras pessoas que tem o mesmo comportamento na rede.

Por exemplo: Se a pessoa que vê seus Stories esta pesquisando sobre temas de festas infantis, uma publicação sua de temas para festas infantis vai aparecer para outras pessoas com o mesmo histórico de busca no Instagram

Então, o seu trabalho é engajar seus seguidores de forma que eles percorram todos seus Stories

Conte Histórias, dê dicas valiosas, ou uma informação importante e adicione GIFs, adesivos, locais e hashtags sempre que possível (sem usá-los demais, é claro). 

Ao usar todos esses recursos, você terá uma chance melhor de manter seu público envolvido e dará a eles um motivo para passar mais tempo visualizando suas histórias do Instagram.

2. Incentive as interações do público

O algoritmo do Instagram também leva em consideração as interações que você recebe em seus Stories

E quanto mais um usuário interage com seus Stories, mais provável será que suas postagens apareçam em seu feed.

Um ótimo truque para enganar o algoritmo é aproveitar as oportunidades de engajamento do Instagram Stories, incluindo o recurso de votação. 

Os adesivos de enquete interativos permitem que você faça perguntas e veja os resultados de seus seguidores enquanto eles votam e essa interação faz seus Stories aparecerem para mais pessoas

Incentivar esse tipo de interação não só o ajudará a construir uma conexão mais profunda com seu público, mas também aumentará seu alcance.

Um truque que os influenciadores usam para aumentar o engajamento em suas contas é pedir a seus seguidores para “Me envia uma mensagem no Direct Mensseger, ou DM, para obter um link direto para este produto!” 

Essa é uma ótima maneira de direcionar as pessoas para sua caixa de entrada, construir relacionamentos com seus seguidores e, por fim, aumentar a chance de suas postagens aparecerem em seus feeds .

3. Mantenha uma estética de marca coesa

A estética da sua marca não é importante apenas no seu feed, mas deve ser transportada para as suas histórias também!

Quando um seguidor assiste seus Stories, ele deve saber que é sua sem ter que ver seu nome no canto da tela.

Criar modelos para seus Stories é uma ótima maneira de criar rapidamente stories alinhados à sua marca. 

Ferramentas como o CANVA oferecem uma tonelada de modelos diferentes que você pode usar para construir uma estética consistente e linda!.

4. Adicione hashtags e adesivos de localização nos Stories

Recentemente, o Instagram expandiu a página Explorar e Pesquisar para incluir hashtag e histórias de localização! 

Agora, quando você adiciona uma hashtag ou adesivo de local a um Stories, outros usuários poderão encontrá-lo se pesquisarem essa hashtag ou local.

Em outras palavras, você tem a oportunidade de alcançar  públicos novos e desconhecidos. E se eles gostarem do que vêem, podem te seguir.

Para adicionar um local, basta clicar no adesivo de local e digitar o local de seu Stories. 

Fazendo isso, seu Stories  aparecerá no topo dos resultados da pesquisa para aquele local.

Por exemplo: Se você vende apenas para Cidade de Recife, ao colocar o adesivo de Localização, o algoritimo vai priorizar seus Stories para Recife ao invés de ficar tentando entender para quem mostrar. (Isso é como vc estivesse dando uma informação importante para ele e assim ajudando o algorítimo distribuir melhor seus Stories)

5. Adicione chamadas aos seus Stories

Na maioria das vezes as pessoas acabam assistindo aos stories sem som. Por isso, adicionar uma breve legenda aos seus vídeos é fundamental para garantir que as pessoas vão se interessar pelo assunto ao ponto de aumentar o volume para ouvir o que você está dizendo. Isso gera interesse e continuidade. Coloque legenda principalmente no tema dos stories e em pontos chaves da continuidade dele. 

6. Essa é uma ação simples mais poucas fazem

Coloque em sua descrição na Bio o convite para os seus visitantes conferirem seus stories: você pode colocar um texto breve com o resumo do conteúdo dos stories ou uma frase que desperte a curiosidade.

Você pode também incentivar uma ação e fazer a chamada com uma publicação no feed, por exemplo: “vote lá no meus stories ou responda a enquete..”. Se você quer que a sua audiência realize uma ação, basta pedir de maneira específica. 

7. Comece a criar anúncios de Stories

Os anúncios de Stories aparecem entre Stories normais a medida que mais e mais usuários passam o tempo percorrendo os Stories, esses anúncios de Stories  podem ajudar a aumentar sua visibilidade para novos públicos e ganhar seguidores

Por isso é recomendável sempre fazer Anúncios de Stories para aumentar o engajamento, conseguir novos seguidores e consequentemente Vendas.

Mas nada disso dará resultados se você…

  1. Tiver vergonha de gravar Stories
  2. Não saber como criar conteúdos para falar todos os dias
  3. Não sabee onde achar recursos como GIF’s, Stikers, Músicas, filtros e elementos que tornaram seus stories atrativos
  4. Não entende nada de Instagram

Agora Imagina se você tivesse um passo-a-passo que você pudesse aplicar hoje, um método onde você tivesse:

  • A fórmula para acabar definitivamente com a vergonha de gravar Stories e fazer em 7 dias você fazer seus primeiros Stories
  • Uma lista com os melhores Stickers, Gifs e filtros para usar nos seus Stories e que fazem ele ficar 3X mais interessante
  • Um Calendário de postagens, com temas e conteúdos para você postar diariamente
  • Chegar a potenciais clientes sem precisar aparecer (se não quiser)

 Esses são apenas alguns dos itens compartilhados no Programa STORIES SEM MEDO que é um Treinamento para quem é:

  1. INICIANTE NO INSTAGRAM
  2. TEM BLOQUEIO EM GRAVAR VÍDEOS
  3. QUER AUMENTAR SUAS VISUALIZAÇÕES E INTERAÇÕES
  4. QUER VENDER MAIS USANDO OS STORIES

Um programa voltado para quem trabalha com Papelaria Personalizada, Doces, Confeitaria, artesanato e todos os profissionais da economia criativa.