Ela pediu demissão de seu emprego para Viver do seu sonho: Bolos Artísticos!!!

Feito a partir de um Projeto

Um item que não pode faltar em qualquer comemoração  é o BOLO, pois ele é  a Grande Estrela da Festa. Do aniversário infantil ao casamento, este item é o de maior destaque. Aproveitando que o brasileiro adora festejar, muitas pessoas estão apostando neste ramo e até largando profissões em nome  nome dos seus sonhos, trabalhando com o que gostam e conseguindo sua independência financeira 

Uma delas é a Cake Designer Suelyane Martins,  da Doces da Sol, de São luis-MA, que começou o negócio há mais ou menos dois anos  após a encomenda de uma amiga.

“Sempre gostei de fazer Bolos, mas para quem esta começando só aparecem Bolos pequenos e eu sempre gostei e me preparei para trabalhar com Bolos Artísticos de Andares "

E ela continuo pegando bolos de até 3Kg, mas sempre sonhando no dia em que iria fazer um Bolo Artístico, de andar. As clientes que apareciam acabavam desistindo, porque ela ainda não tinha Fotos para apresentar, conta a Empreendedora.

Mas foi a partir de uma Feira em 2017, que ela foi convidada a participar que tudo começou a mudar. Ela foi "desafiada" a fazer um bolo para o tema - A Feira da Marsha e o Urso - e foi a primeira vez que ela teve contato com um Projeto desenhado no computador para executar um Bolo.

Bolo executado por Doces da Sol

Antes, a experiência dela era  fazer uns rabiscos para colocar sua ideia no papel e mostrar para as clientes, porém como desenhar não era seu forte, não conseguia encantar e dar a confiança que a cliente precisava para fechar a encomenda.

Projeto feito a mão

"Na mesma semana, que recebi o projeto tinha marcado com uma cliente para um Bolo de andar, no tema Jardim de Fadas, e a cliente queria um Bolo Exclusivo. Foi então que pedi para Ana Claudia fazer o Projeto do Bolo para apresentar para cliente, e mesmo ainda não tendo feito nenhum bolo neste tema, quando apresentei a Imagem de como ficaria o Bolo, a cliente nem perguntou mais nada e foi logo fechando e no valor que eu pedi", conta a Empreendedora.

PROJETO APRESENTADO
PROJETO APRESENTADO

Depois de ver o poder que é apresentar um Projeto de Bolo Artístico , feito digitalmente, para quem a procurava. Nunca mais ela parou de ter encomendas de bolos artísticos de andar.

BOLO EXECUTADO

"A quantidade de encomendas aumentou de uma forma que TIVE QUE LARGAR O EMPREGO QUE TINHA, para me dedicar 100% ao que amo fazer. O sucesso foi tanto que  hoje as clientes já chegam pedindo para ver o Projeto do Bolo" conta Suelyane Martins.

Segundo os especialistas, em última instância o consumidor procura SEGURANÇA é isso que faz diminuir o que chamamos de "Dissonância Cognitiva"  que é a distância entre o ESPERADO e o RECEBIDO. Ou seja, o consumidor se sente mais propenso a comprar quanto mais seguro estiver e a imagem de como ficará sua encomenda, certamente lhe dará essa segurança.

Segundo a Cake Designer, outra vantagem de trabalhar com Projetos de Bolo é o fato de se fazer apenas BOLOS AUTORAIS E EXCLUSIVOS .

"O consumidor esta cada vez mais exigente, e nesse tempo de festas personalizadas, seja do Casamento a Festa infantil, o que ele procura acima de tudo é EXCLUSIVIDADE, e isso fica mais fácil quando trabalhamos com PROJETOS DE BOLOS DIGITAIS", fala a Cake Designer.

Agora Conheça os trabalhos da DOCES DA SOL e a siga no:

Instagram @docesdasol

Facebook: Doces da Sol

 

 


SIM,QUERO SABER MAIS?

Um curso para Confeiteiras, Decoradoras e profissionais da Papelaria Personalizada. Um curso que te ensina a Projetar Bolos de forma fácil e rápido, para que em uma semana você já esteja encantando suas clientes.

Num setor concorrido, quem encantar os clientes mostrando segurança em profissionalismo ganha mercado mais rápido.

Clique aqui para conhecer o que você vai aprender neste Curso!